Entretenimento

Jorge Ben Jor em show gratuito na Zona Sul de Niterói

Jorge Ben Jor se apresentará após o a final entre Flamengo e River. Foto: Divulgação

No mês de aniversário, Niterói certamente quer "torcer pela paz, pela alegria e pelo amor". E por isso convidou o mestre do suingue Jorge Ben Jor, para um show no palco montado na Praia de São Francisco, no sábado (23), às 19h. No local, será montado um telão para a transmissão da final da Copa Libertadores da América.

Ao som de "País Tropical", "Mas Que Nada", "Fio Maravilha", "W/Brasil", "Chove Chuva", "Que Pena", "Jorge da Capadocia", "Taj Mahal", "A Banda do Zé Pretinho", "Os Alquimistas Estão Chegando", entre tantos outros clássicos, Jorge Ben Jor promete colocar todo mundo para cantar e dançar.

Carioca de Madureira, mas criado no Rio Comprido, Jorge Ben Jor canta de tudo. Do rock and roll, samba, bossa nova, jazz, maracatu, funk, ska e até mesmo hip hop, com letras que misturam humor e sátira, além de temas esotéricos.

A exemplo da maioria dos músicos da época, Ben Jor foi inicialmente influenciado por João Gilberto, mas, desde o início, foi bastante inovador. Seu ritmo híbrido lhe trouxe alguns problemas no início, quando a música brasileira estava dividida entre a Bossa Nova, a Jovem Guarda e o samba tradicional.

Os puristas achavam que sua música era muito moderna, suas letras engajadas demais e era difícil para os músicos da época acompanhá-lo. O artista então incorporou o samba-jazz, influenciou o sambalanço e o samba-rock e criou uma obra hoje amplamente homenageada por grandes artistas das novas gerações da música brasileira.

Serviço

Jorge Ben Jor
Data: 23 de setembro, sábado
Horário: 19h
Local: Praia de São Francisco

< Natal na Rua celebra início das festividades em Niterói Obras do emissário de Itaipuaçu, em Maricá, são retomadas <